Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

Assembleia de Deus Ministerio de Guarulhos






Total de visitas: 47228
VERDADEIRO SEGUIDOR

VERDADEIRO SEGUIDOR. VOCÊ É UM ?


Simone C. Dourado


Vemos em nossos dias muitos que se dizem “seguidores” de Cristo. Será que eles realmente os são? Vejamos as palavras de Jesus: “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me” Mt 16:24. Este versículo pode ser dividido em quatro partes, cada uma revelando uma condição para que alguém realmente seja seguidor do mestre. Na primeira parte “Se alguém quiser vir...” temos a primeira condição. Jesus não impõe que alguém o siga, deixando que cada um tome essa iniciativa de forma espontânea e consciente. Deus sempre respeitou o livre arbítrio do homem: “Eis que te proponho o caminho da vida e da morte, a bênção e a maldição, escolhe, pois a vida para que vivas” Dt 30:19 . Na segunda fração do texto ’renuncie-se a si mesmo”. Deus diz ao homem que já tomou a iniciativa citada acima a segunda condição para quem quiser segui-lo. Renunciar é negar a si mesmo deixando o orgulho e a soberba inerente ao ser humano, reconhecendo seus pecados e deixando-os por amor a Deus. Na terceira parte “tome sobre si a sua cruz” Jesus mostra claramente que quem o seguir não terá a vida facilitada. A palavra “cruz” denota sofrimento, rejeição, humilhação. Portanto quem quiser tomar sua cruz saberá que a jornada será árdua e que muitas serão as dificuldades pelo caminho. Na quarta parte “siga-me” temos a última condição para ser um verdadeiro discípulo. Ele nos conclama a segui-lo passo a passo, de um modo permanente e contínuo. Jesus diz: “mas o justo viverá da fé e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele” Hb 10:38 Através desse breve estudo conclui-se que ser um verdadeiro seguidor de Cristo não é uma tarefa fácil. Apenas com nossas forças não poderemos seguí-lo, é aí que devemos pela fé nos apropriar do sacrifício vicário de Cristo e exclamar como o apóstolo Paulo: Tudo posso naquele que me fortalece!